Bloqueio no Facebook Ads & o Fingerprint
Perguntas e Respostas: Consultoria
Pergunta
Facebook Ads me bloqueou, solicitei revisão, mas foi definitivo. Se eu excluir meu perfil, e refazer tudo do zero, usando os meus dados pessoais e meu cartão de crédito de novo, posso tomar outro bloqueio?
Resposta
Se você começar um perfil na rede social do zero, com seus dados pessoais, com o mesmo computador e acessando da mesma rede, aquecendo o novo perfil (e todas as outras etapas) você poderá sim, ser bloqueado novamente!
Em quanto tempo? Problemático calcular.
Mas, por qual motivo? Por que existem bloqueios recorrentes no Facebook Ads?
Vem comigo..
Para que o Facebook Ads consiga efetivamente bloquear usuários mal intencionados e recorrentes, ele trabalha com a identificação por Finger Print (sua impressão digital).
Não vou entrar a fundo em termos técnicos, e nem detalhar de mais, o foco aqui é usar uma comunicação clara e compreensível para todos.
Finger Print é uma tecnologia utilizada por servidores para que seja possível identificar seus dados, fornecidos no momento em que seu navegador solicita um site, um destino, um IP.
Assim, o sistema consegue te mostrar o conteúdo do site de maneira responsiva, respeitando o formato da tela do seu smartphone, o idioma que você fala, e saber se você tem condições de reproduzir vídeos em alta qualidade, jogar jogos que solicitam processadores mais modernos e etc.
O Finger Print pode ser utilizado para que sites e sistemas te aconselhem a atualizar softwares (para melhorar sua experiência de usuário); para identificar seus dados salvos de login, entre outras possibilidades.
O “Seu” Finger Print pode contemplar informações como:
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- Modelo físico da sua máquina, placa de vídeo, outros;
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- Conteúdo em JavaScript (informações acumuladas por cookies);
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- Fuso horário e idioma;
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- Resolução da sua tela e Fontes;
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- Controladores de vídeo;
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- Bloqueadores de anúncios;
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- Sistema operacional;
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- Extensões e Plugins. etc.
O uso da Tecnologia e o Finger Print
Essa tecnologia também é utilizada para o controle de fraudes no Facebook Ads, para reconhecer usuários que já usaram cupons de desconto, para identificar cibercriminosos, para identificar robôs, entre outras coisas.
A tecnologia ainda serve para identificar que você é você, mesmo quando acessa o mesmo site, mas em outro dispositivo, como celular, tablet, notebook/desktop, smartwatch, dispositivos inteligentes domésticos, etc.
Com assertividade de até 98%.
Por isto que, estratégias de contingência avançada usam sistemas de Proxy, para que seja possível que você acesse vários perfis de uma mesma máquina, na mesma rede, sem que o sistema do Facebook identifique.
Sistemas de VPN também são comumente utilizados, mas, vejo que os experts em contingência os recomendam cada vez menos. Considerando que o Facebook pode ser capaz de identificar essa estrutura, que já é amplamente usada por hackers.
Tomou Bloqueio no Facebook Ads? Tenha Cuidado!
Além disto, no seu caso, o Facebook provavelmente deixará registrado o número do cartão bloqueado.
Logo, NÃO o utilize em outras contas de anúncio, elas poderão sofrer outros bloqueios, eventualmente.
No seu caso eu aconselho que você utilize um perfil de um familiar, que não esteja usando mais a plataforma, e pegue em conjunto, o e-mail no qual o cadastro foi efetivado.
Faça os procedimentos de aquecimento de conta, e respeite sempre as políticas de publicidade das fontes de tráfego.
Cadastre outro cartão, e faça o uso de estratégias básicas de contingência. As quais não vou citar aqui, já falei bastante. Rsrs
CUIDADO ao comprar perfis, e se o fizer, vá em uma fonte recomendada por alguém de confiança.
Existem muitas pessoas vendendo perfis hackeados, e perfis que não pertencem a usuários reais. Isto vai te dar problema.