Como Desenvolver Anúncios de Sucesso?

Pergunta

Como melhorar o resultado dos meus anúncios?Já investimos mais de 4mil reais em anúncios nas redes sociais e não tivemos praticamente nenhum retorno. Não vamos desistir, não é isso, mas sinto que estou errando em alguma coisa. Como fazer anúncios com mais sucesso?

Resposta

Aqui quero te entregar (praticamente) tudo o que você precisa saber para desenvolver anúncios que funcionem e que vão te auxiliar nos objetivos da sua empresa.

O primeiro ponto a esclarecer é: a intenção do anúncio NÃO É VENDER (em 95% dos casos). O foco dele é fazer com que o usuário interessado dê mais um passo no seu funil de captação, relacionamento ou conversão.

Toda venda exige confiança, se uma pessoa nunca viu sua marca na vida, ela precisa de mais que um único anúncio para comprar. Vendas é um processo.

 

1. Qual é a sua Meta?

Antes de qualquer linha, é preciso ter em mente: o que eu espero do meu anúncio? Sim, precisamos aqui fazer uma referência ao nosso objetivo de campanha.

Geralmente, quando uma empresa anuncia na internet, o seu foco é venda, gerar retorno sob investimento e captar novos potenciais consumidores.

Porém, cada empresa tem uma infraestrutura digital, cada consumidor pode estar em um momento diferente da jornada de compra, e cada anúncio pode estar direcionando o usuário para um destino diferente. Basicamente temos os seguintes objetivos quando anunciamos:

 

 

Alcançar Novos Públicos

Aqui, temos o interesse em alcançar pessoas que ainda não conhecem a nossa marca. Mas não “qualquer pessoa”, este é um público novo, mas que será segmentado de acordo com o Público-alvo da sua empresa com base na sua solução. Estes anúncios podem ter teor de notícia, curiosidade, história, etc.

 

 

Qualificar Compradores

2. Quem compra de você?

O Público-alvo

Um dos fundamentos mais importantes na criação de um anúncio de sucesso é o profundo entendimento do público-alvo. O objetivo é criar uma mensagem que seja altamente relevante e conecte diretamente com seus potenciais clientes.

Se você já possui um negócio e já vende (tem fluxo de caixa), é possível que você note certas características comuns em seus compradores. São eles, em sua maioria, casados? Ou moram em determinada localização? Qual o poder aquisitivo? Eles tem curso superior? Pertencem a uma determinada classe de trabalho (médicos, engenheiros, professores, etc.)?

Assim, podemos elevar a assertividade da nossa comunicação, tendo um desempenho significativamente melhor. Já imaginou se a sua empresa vende “passadores de slide”, e você está anunciando e investindo para aparecer para “donas de casa”? Justamente, não seria legal.

Vamos considerar agora quatro pontos essenciais: demografia, interesses, comportamento online e jornada de compra.

Demografia

A demografia é um bom ponto de partida, pois proporciona um panorama básico dos seus clientes potenciais. Detalhes como idade, gênero, localização, nível de educação e renda podem ser essenciais para moldar a linguagem e o tom da sua campanha.

Interesses

Além dos dados demográficos, é crucial entender os interesses do seu público-alvo. 

Quais marcas eles amam e por quê? 

Quais são seus hobbies? 

Que tipo de conteúdo eles consomem? 

Compreender essas nuances pode ajudar a criar uma campanha que se alinhe aos interesses do seu público e aumente a relevância do seu anúncio.

Comportamento Online

O comportamento online dos seus potenciais clientes também é um componente chave. As plataformas que eles usam, o tempo que passam online, os tipos de conteúdo que compartilham e interagem – todas essas informações podem oferecer insights valiosos para a construção de sua estratégia de anúncios.

Existem outros produtos ou serviços que eles consomem online e que “conversa” com a sua marca ou sua solução? Além disto, eventualmente, informações como dispositivos mais usados para acessar a internet e os horários de maior atividade online podem ser estratégicamente úteis.

Jornada do Cliente

Finalmente, é essencial entender a jornada do cliente. Isso significa conhecer as etapas que os clientes percorrem desde o momento em que reconhecem uma necessidade ou problema até a decisão de compra. 

Isso pode incluir a descoberta inicial, a consideração de diferentes opções e, finalmente, a decisão de compra.

Ao mapear esta jornada, você pode criar anúncios que atendem ao seu público em diferentes estágios. Vamos pegar como exemplo a jornada de um potencial cliente de uma empresa de intercâmbios.

Uma primeira sequência de anúncios pode comunicar com as vantagens de se fazer um intercâmbio, culturais, profissionais, etc. Quais seriam fortes argumentos para que uma pessoa possa considerar saber mais sobre intercâmbios?

Depois disto, você pode gerar outros anúncios com o foco de educar e orientar este potencial consumidor. Conteúdos gratuitos para captura de contato, videos e tutoriais que explicam razões de segurança em se contratar uma empresa especializada, seguro de saúde, como calcular quanto levar de dinheiro para um programa de intercâmbio e etc.

Por último, fará muito sentido você abordar uma oferta direta, convidando o potencial cliente para uma consultoria online, uma reunião com um agente da empresa. Aqui você trabalha uma oferta com elementos que favoreçam o comprador, além de ter um comercial alinhado, o que faz TOTAL diferença.

Nem todos vão comprar da sua empresa, isto é o esperado, é o normal. O mais importante é não perder estes potenciais negócios de vista, manter o relacionamento, manter a lembrança da sua marca (mindshare) é preciso. Aqui entram diferentes anúncios com diferentes comunicações para remarketing.

Em suma, conhecer seu público-alvo não é apenas sobre saber quem eles são (onde vivem e o que fazem), mas também sobre entender suas necessidades, interesses e comportamentos.

Essa compreensão permite criar anúncios mais direcionados, relevantes e, por fim, mais eficazes.

3. Onde eu devo anunciar?

Google Adwords ou simplesmente, Google Ads

Escolhendo a plataforma de anúncios

Com a vasta quantidade de plataformas de anúncios disponíveis, a escolha da plataforma mais apropriada para a sua campanha de marketing pode ser uma tarefa desafiadora se você quer ter um anúncio de sucesso, que performe bem!

Cada plataforma tem suas próprias vantagens, desvantagens e especificidades, e a escolha da plataforma certa pode fazer uma grande diferença na eficácia do seu anúncio.

Aqui está um olhar sobre algumas das principais plataformas de anúncios (mas atenção, TUDO depende do que você vende):

Google

O Google Ads é uma das plataformas de publicidade online mais populares e eficazes, considerando que a plataforma é responsável por mais de 95% das buscas na internet no Brasil (dados de 2022).

Com o Google Ads, você pode colocar seus anúncios nas páginas de resultados de Pesquisa do Google, bem como em sites parceiros na Rede de Display do Google, aparecendo justamente pra quem já está procurando pela sua Empresa. O que é um excelente negócio.

O Google Ads é especialmente eficaz para campanhas focadas em intenção de compra, pois permite que você mostre seus anúncios para pessoas que estão ativamente buscando serviços, soluções, orçamentos e negócios próximos (ou não) da sua localidade.

Para complementar mais informações em “pró” ou “contra” publicidades no Google, ou até mesmo no Youtube (sim, a plataforma pertence ao Google, tendo sido adquirida em 2006), é preciso saber mais detalhes sobre o que você vende, se é um negócio de atendimento local, se você possui uma loja online (e-commerce), se você vende conhecimento (infoprodutos, palestras), etc. Logo, se tiver interesse, entre em contato conosco.

Para mais informações, saiba o que é ou não permitido anunciar nas Políticas do Google Ads.

Facebook, Instagram, WhatsApp

Fazendo anúncios de sucesso no Facebook Ads

O Facebook Ads é outra plataforma de publicidade online extremamente popular e eficiente.

O Facebook oferece uma gama incrivelmente ampla de opções de segmentação, permitindo que você alcance públicos muito específicos com base em detalhes como localização, idade, interesses, comportamento e muito mais.

O Facebook é particularmente eficaz para campanhas de conscientização e engajamento, devido ao seu foco em conteúdo visual e interativo. A maturidade dos sistemas da plataforma também permite a utilização de um bom gerenciamento de eventos de conversão, atribuição e API, após as atualizações do sistema operacional da Apple (iOS 14.5) na qual aqui, não entraremos em detalhes.

Além disto, anunciar no Facebook quer dizer poder anunciar no Instagram, levar clientes para o WhatsApp, anunciar na rede de aplicativos e softwares parceiros (Audience Network), além de anúncios na rede Horizon (o famoso Meta Verso).

Nesta modalidade de anúncios, a empresa é capaz de mostrar seus anúncios de maneira proativa, isto é, sem depender da pesquisa do usuário. Nossa campanha impacta o público-alvo sem que ele precise buscar pelo nosso negócio ou solução.

Para mais informações, saiba o que é ou não permitido anunciar ou comunicar na Comunidade Meta Facebook.

LinkedIn

Como fazer anúncios de sucesso no LinkedIn

Se você está anunciando para um público profissional ou B2B (business to business ou, na sua tradução para o português, “empresa para empresa”), o LinkedIn Ads pode ser a escolha perfeita para anúncios de sucesso, isto é, de alta performance.

Com suas opções de segmentação baseadas em cargo, indústria, tamanho da empresa e mais, o LinkedIn permite que você alcance os profissionais certos com suas mensagens.

Ao escolher a plataforma de anúncios, é importante considerar não apenas os seus próprios objetivos e público-alvo, mas também o tipo de produto ou serviço que você está anunciando e o tipo de mensagem que deseja transmitir.

Lembre-se de que o melhor é, muitas vezes, uma combinação de plataformas para garantir que você está alcançando seu público onde quer que ele esteja (principalmente para objetivos de remarketing), aumentando os pontos de contato com sua marca.

Para mais informações, saiba o que é ou não permitido anunciar ou comunicar no LinkedIn.

4. Estrutura de um Anúncio de Sucesso

Contexto

Estruturar um anúncio de sucesso envolve diversos elementos, todos os quais se combinam para criar uma mensagem convincente que capte a atenção do espectador e o motive a agir.

Quando for criar um anúncio, pense em qual etapa da jornada de compra seu cliente está. Se você vende imóveis, terá uma jornada mais extensa, pois o valor atribuído a um imóvel é alto, é uma compra que pode levar meses, até anos.

Já um lanche, uma camiseta ou um ebook, são produtos de valor atribuído menor, e podem inclusive nem necessitar de planejamento em jornada de compra. Sua linha de produtos pode necessitar também de uma segmentação mais apropriada.

Imagine que você vende produtos de beleza. Você terá linhas de produtos diferentes, por exemplo, para jovens até 30 anos, para mulheres dos 30 aos 50, e após os 50 anos. Cada público terá uma necessidade e uma expectativa quanto ao produto. Faz sentido? Logo, se eu quero ter sucesso na minha estratégia, preciso me comunicar de formas diferentes.

Aqui estão os componentes essenciais de um anúncio eficaz:

Títulos Atraentes

O título pode ser a primeira coisa que as pessoas veem em um anúncio. Por isso, é vital que ele seja atraente e capaz de capturar rapidamente a atenção do espectador.

Um bom título é conciso, direto e oferece um gancho intrigante que desperta a curiosidade do leitor ou indica claramente o valor (transformação) que o produto ou serviço oferece.

Ele pode gerar perguntas, mostrar índices e notícias, pode ainda mexer com urgências ocultas do público, isto é, o que o seu comprador de fato QUER de transformação que está “por detrás” do que você vende?

É ter mais saúde? Se sentir mais inteligente? Atrair mais a atenção do seu ciclo social? Reconhecimento? Ser amado(a)? Gerar segurança e conforto pros seus familiares e amigos?

Descrições Convincentes

A descrição é a oportunidade de expandir o título, detalhando os benefícios do produto ou serviço e dando ao espectador razões adicionais para se interessar.

Lembre-se, o foco não é vender diretamente pelo anúncio, mas fazer com que o potencial cliente dê o próximo passo. Para isto acontecer, use da descrição não somente para descrever o produto, peso, tamanho, cor, nada disto.

Use a descrição para remeter ao benefício do uso, ao prazer e ao benefício. Na descrição, por exemplo, de um automóvel seminovo, use palavras voltadas ao público-alvo daquele estilo/modelo ou marca. Para um esportivo, você vende status social, velocidade, emoção, potência, atração.

Pense nisto.

Devo usar Imagens ou Vídeos para ter Anúncios de Sucesso?

Sempre recomendamos a utilização de diferentes formatos de comunicação, para que seja possível testar o que é mais eficiente. Assim, sempre que for anunciar algo, teste imagens estáticas, carrossel, vídeos, diferentes títulos, diferentes ganchos/argumentos.

Cuide para que estas mídias tenham a qualidade compatível com o posicionamento da sua empresa, se é um produto PREMIUM, não pode ter uma comunicação ou formato visual POPULAR.

Fique atento a legendas e principalmente a formatos. Dentro das redes sociais, ou Youtube, LinkedIn, Tiktok, qualquer fonte de tráfego online, existem requisitos que devem ser cumpridos, como resoluções, tempos de vídeo, formatos aceitados e etc.

No caso de dúvida, entre em contato com um profissional. Anúncios online vão consumir o seu investimento, precisa ser feito de maneira técnica e correta, com a maior probabilidade de retorno sob investimento.

Call-To-Action (CTA)

Finalmente, todo anúncio de sucesso precisa de um call-to-action. O usuário precisa receber um direcionamento para o próximo passo.

Este é o convite para o espectador realizar uma ação específica, seja ela comprar um produto, inscrever-se em uma newsletter ou visitar um site. Também existem CTAs para visita ao perfil, cadastro, instalação de aplicativo e diversos outros.

Um bom CTA é claro, direto e cria um senso de urgência que incentiva o espectador a agir imediatamente. Em resumo, um anúncio eficaz combina títulos atraentes, descrições convincentes, imagens ou vídeos de alta qualidade e CTAs fortes para criar uma mensagem persuasiva que move os espectadores à ação.

A estrutura do anúncio deve ser adaptada à plataforma em que está sendo veiculado, às características do público-alvo e aos objetivos específicos da campanha. Pense em distribuir estas chamadas no seu conteúdo audiovisual, na legenda, na descrição do seu anúncio e em quantos pontos forem possíveis (bom senso).

Nota importante, o foco do anúncio deve ser um só, uma única ação. Não confunda nem dê diferentes opções ao visualizador.

5. Orçamentos e Lances em Anúncios de Sucesso

Orçamento e Lances vão influenciar o desempenho dos seus anúncios online

Determinando o Orçamento

Determinar o orçamento para sua campanha publicitária e compreender como o sistema de lances funciona é crucial para gerenciar seus investimentos de marketing de forma eficiente.

O orçamento da sua campanha depende de vários fatores, incluindo seus objetivos gerais de marketing, o custo por clique (CPC) médio no seu “segmento” e o retorno sobre o investimento (Return on Investment – ROI) que você espera obter.

Um ponto de partida comum é definir um orçamento diário para seus anúncios, que pode ser ajustado conforme necessário com base nos resultados da campanha. Para empresas iniciantes, é comum começar com um orçamento menor, avaliar a resposta e, em seguida, aumentar o investimento com base no desempenho do anúncio.

Independentemente do seu negócio, a verba de publicidade (e a verba da empresa contratada para este gerenciamento, quando aplicável) deve ser constante, por pelo menos 90 a 180 dias e não pode “quebrar” seu caixa. Se for necessário se planeje. Anúncio é alcance, é captação, reconhecimento de marca, aumento em volume e oportunidade de negócios.

Não aconselhamos investimentos de verbas mínimas, isto dificulta testes e validações, além de atrasar o retorno sob investimento, salvo para ofertas muito agressivas. Busque um investimento mensal mínimo de 1.000,00 reais.

O Básico do Sistema de Lances

A maioria das plataformas de publicidade online, como Google Ads e Meta Facebook Ads, usam um sistema de leilão para determinar quais anúncios serão exibidos e em que posição.

Em essência, você “licita” quanto está disposto a pagar para que seu anúncio seja mostrado, e essa oferta é comparada com as ofertas de outros anunciantes, para um determinado público.

No Google Ads, por exemplo, a posição do seu anúncio é determinada pelo seu Índice de Qualidade (uma medida da relevância do seu anúncio) e pelo seu lance máximo (quanto você está disposto a pagar por um clique).

No Meta Facebook Ads, similarmente, a entrega do anúncio é baseada em um leilão que considera fatores como lance, relevância e estimativa de ação. Diferentemente do Google, que pode trabalhar em um regime de pagamento por clique (Pay per Click – PPC), o Facebook atribui a precificação ao imprimir (exibir) seu conteúdo a cada mil usuários.

É um leilão de “segunda tarifa”, o que significa que você paga apenas o suficiente para superar o próximo concorrente mais alto. O sistema também considera a relevância e a probabilidade estimada de que o usuário realizará a ação desejada (como clicar no anúncio, preencher um formulário, etc.).

Uma estratégia eficaz de lances exige que você equilibre seu orçamento com o valor que você atribui a um clique ou impressão, sempre com o objetivo de maximizar o retorno sobre o investimento.

Lembre-se de que pagar mais por um clique não garante necessariamente o sucesso; a qualidade e a relevância do seu anúncio (e oferta) também são fatores cruciais.

A configuração do lance, custo por clique máximo, ou afins, pode ser manual ou automática (usando a inteligência dos sistemas de gerenciamento de tráfego de cada plataforma). Esta geralmente é uma funcionalidade mais avançada e, pode ter ou não, impactos significativos nos seus resultados. Consulte um especialista.

6. Monitoramento e Otimização para Anúncios de Sucesso

O Famoso PDCA (das siglas em inglês Plan – planejar; Do – realizar; Check – verificar; Action – Agir / Otimizar) é uma ferramenta de gestão famosa nos cursos de Administração e Derivados.

Depois de configurar e lançar sua campanha, a jornada apenas começou. De fato, o monitoramento contínuo e a otimização são etapas essenciais para garantir que suas campanhas publicitárias sejam eficazes e forneçam o melhor retorno possível sobre o investimento.

Monitoramento de Campanhas

Monitorar suas campanhas envolve acompanhar de perto uma série de métricas e indicadores de desempenho-chave (KPIs).

Isso pode incluir o número / custo de impressões (CPM), a taxa de cliques (CTR), o custo por clique (CPC), Watch Time (tempo de visualização do vídeo) a taxa de conversão, o custo por ação ou compra (CPA), entre outros.

Essas métricas podem fornecer informações valiosas sobre o desempenho do seu anúncio e sobre “onde” ou “o que” mexer.

Por exemplo, uma CTR baixa pode indicar que o seu anúncio não está compatível com o seu público-alvo (ou que a comunicação está fraca, ineficiente), enquanto um CPC alto pode sugerir que você está anunciando para um público muito pequeno ou concorrido.

Análise de Métricas

A análise de métricas envolve a interpretação dos dados coletados durante o monitoramento de campanhas para entender o que está funcionando e o que não está.

Por exemplo, se você notar que um anúncio específico está gerando uma taxa de conversão significativamente mais alta do que os outros (anúncio de sucesso), você pode querer investigar o que torna esse anúncio tão eficaz e tentar replicar essa comunicação em outros anúncios.

Além disto, se você está direcionando os usuários após o clique, para uma página de captura ou site de sua propriedade, é FUNDAMENTAL você ter sistemas de Web Analytics bem instalados, documentados e testados.

Não consigo enfatizar suficientemente o quanto isto é importante. Em consultorias, sempre separamos as análises do OFF site (redes sociais, anúncios, impressões, etc.) e ON site, visualizações de página, scroll, cliques, cadastros, play em videos, etc. As ferramentas mais comuns, funcionais e “gratuitas” são Google Analytics, Google Tag Manager e Google Looker Studio.

Desta forma, é possível ter uma visão global e assertiva, em conjunto com outras informações fornecidas pelos gerenciadores de anúncios, para que as ações sejam tomadas com base em dados e não “achismos” (que podem inclusive, custar caro).

Otimização de Anúncios de Sucesso

Com base nas informações obtidas por meio do monitoramento de campanhas e da análise de métricas, você pode começar a otimizar seus anúncios.

Isso pode envolver a experimentação com diferentes títulos, descrições, imagens, CTA’s e segmentações de público para ver o que funciona melhor dentro do custo estipulado.

Além disso, a otimização pode envolver o ajuste do orçamento e dos lances com base no desempenho do anúncio. Você vai querer investir mais no anúncio que mais está trazendo resultado.

Por exemplo, se um anúncio está performando particularmente bem, você pode querer aumentar o orçamento para esse anúncio para aproveitar seu sucesso (realizando escalas horizontais ou verticais).

Finalizando, é MUITO importante que você busque identificar os padrões dos seus anúncios de maior performance. O que eles tem de diferencial? Somente com isto, você terá previsibilidade.

Quanto mais você investir em publicidade online, mais e mais testes precisarão ser feitos. Anúncios podem ser trocados a cada 15 dias, 7 dias, 3 dias, depende da estratégia e verba. Em tráfego pago, mais investimento é igual a mais velocidade.

7. Testes A/B

Utilizando testes AB para identificar anúncios de Sucesso

A função dos Testes A/B para Anúncios de Sucesso

Os testes A/B desempenham um papel crucial na identificação de um Anúncio de Sucesso. Eles permitem que você experimente diferentes versões de um anúncio para descobrir qual delas é mais eficaz e pode ajudar a otimizar suas campanhas publicitárias para obter melhores resultados.

Testes A/B, também conhecidos como testes de “divisão”, envolvem a criação de duas versões de um anúncio (ou página de destino) – a versão “A” e a versão “B”.

Essas versões são quase idênticas, exceto por uma única variável que é alterada na versão B. Assim, é possível identificar qual elemento foi responsável pela melhora nos resultados ou custos por ação.

Isso pode ser qualquer coisa, desde a Headline do anúncio, a imagem usada, o texto da descrição, o Call-to-action (CTA), cores, ou mesmo a segmentação do público.

Como fazer Testes A/B na prática?

Algumas fontes de tráfego pago, como o Meta Facebook Ads, já trás ferramentas nativas de testes A/B. Já para os casos onde você quer testar páginas de destino diferentes, você pode contar com plugins como OptimizePress, Nelio AB Testing, para o caso de instalações em WordPress, além de ferramentas integradas como o LeadLovers ou outras automações.

O primeiro passo é identificar qual será a alteração para o teste A/B. Será uma Headline? Ou thumbnail? Ou CTA?

Lembre-se, se modificar muitas estruturas, você não conseguirá identificar qual das alterações é a responsável pelo resultado positivo ou negativo. Também se lembre de documentar o processo, para ter histórico entre testes, ter novas ideias e saber “voltar” caso algo dê errado.

Isolando as variáveis e tendo acesso aos dados de cada um dos testes, você garante uma melhor utilização da sua verba. Aconselhamos SEMPRE iniciar com testes A/B para anúncios de qualquer natureza. Todo produto ou serviço deverá conter ao menos dois anúncios.

8. Uso de SEO nos Anúncios de Sucesso

SEO e Publicidade Online: Uma Conexão Importante para Anúncios de Sucesso

SEO, ou Search Engine Optimization, é uma estratégia que é mais comumente associada à otimização de sites para melhorar sua classificação nos motores de busca.

No entanto, os princípios do SEO também podem ser aplicados à publicidade online para aumentar a visibilidade e a relevância dos seus anúncios online.

Assim como nos resultados de busca orgânicos, os motores de busca também consideram a relevância e a qualidade dos anúncios ao determinar onde e como eles serão exibidos.

A principal maneira de fazer isso é através do uso de palavras-chave relevantes, distribuídas ao longo do conteúdo. Além disto, aconselhamos tecnicamente você se lembrar do SEO inclusive para nomear campanhas, conjuntos ou grupos de anúncios e anúncios.

Também nomeie corretamente todas as mídias e arquivos que serão subidos para as plataformas, se o anúncio é de venda de um veículo, nomeie como e.g.: “AD01 Venda Automóvel Golf TSI completo ano 2018”; e o arquivo de video como “Video de Venda Automóvel Golf TSI completo ano 2018 – Feed”.

Ao incorporar estratégias de SEO em seus anúncios, você pode aumentar a chance de seus anúncios serem vistos por seu público-alvo, pois você alimenta os sistemas de inteligência artificial da plataforma em uso.

Como usar Palavras-chave no Anúncio de Sucesso

Ao criar um anúncio, é importante considerar quais palavras-chave são mais relevantes para o que você está oferecendo. Estas devem ser palavras-chave que seu público-alvo provavelmente usaria ao procurar seu produto ou serviço.

Uma vez identificadas, essas palavras-chave devem ser incorporadas de maneira natural e significativa em seu anúncio.

No entanto, é importante não exagerar no uso de palavras-chave. Você também pode anexar palavras de SEO Local, indicando para os usuários e sistema que você está em determinado bairro, cidade ou região; ou palavras conectadas com eventos como feriados (natal) e datas comemorativas (aniversário).

Os sistemas machine learning, inspeção e algoritmos em geral são “sofisticados” o suficiente para reconhecer quando as palavras-chave estão sendo usadas de forma excessiva ou fora do contexto, o que pode prejudicar a relevância e a qualidade percebidas de seu anúncio.

O foco deve ser sempre na criação de anúncios que sejam úteis e informativos para o usuário. Além disso, você pode usar as palavras-chave para segmentar seu anúncio para determinados grupos de usuários.

Embora metadados e meta descrições sejam elementos SEO típicos para páginas web, os princípios podem ser aplicados ao criar descrições de anúncios e títulos no Meta Facebook Ads (por exemplo) para torná-los mais atraentes e relevantes. Isto pode ajudar a melhorar a relevância e a qualidade do anúncio, o que por sua vez pode levar a um custo por impressão ou por clique menor.

 
 
 

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